NOTÍCIAS DO TÊNIS





Doha (Qatar) - O sérvio Novak Djokovic saiu da quadra com o segundo título seguido no ATP 250 de Doha, além de confiança aumentada para 2017 ao derrotar seu principal rival do momento, o escocês Andy Murray."Este é o melhor momento para um começo de temporada", lutar por quase três horas contra o número 1, meu maior adversário... E vencer numa tenso e longo jogo".Djokovic confirmou ao mesmo tempo a tradição de jamais permitir uma virada de Murray nos 36 duelos já travados entre eles. 

  Perth (Austrália) - A dupla mista Kristina Mladenovic e Richard Gasquet venceram os Estados Unidos de Jack Sock e CoCo Vandeweghe por 2 a 1.  garantindo o segundo título para a França dentro da Copa Hopman ,torneio preparativo para o Australian Open.O primeiro jogo do dia foi eletrizante. Gasquet conseguiu superar Sock por muito pouco, anotando as parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (8-6). No feminino, Vandeweghe conseguiu o empate com ótima atuação e vitória sobre Mladenovic, por 6-4 e 7/5.A definição foi então as duplas mistas e aí a maior adaptação dos franceses ficou clara. No jogo de sets reduzidos, eles venceram os americanos por 4/1 e 4/3 (com 5-0 no tiebreak).  

  Brisbane (Austrália) - A tcheca Karolina Pliskova jogou um tênis quase perfeito para azar da francesa Alizé Cornet. A vice-campeã do US Open do ano passado foi superior em todos os momentos e anotou as tranquilas parciais de 6/0 e 6/3 para conquistar o Premier de Brisbane. Pliskova, de 24 anos, as vésperas do Australian Open, ela irá recuperar o quinto lugar no ranking da WTA.Este foi o sétimo título de Pliskova.
  Hobart (Austrália) - Teliana Pereira está a uma vitória de disputar a chave principal do WTA de Hobart. Ela venceu a holandesa Cindy Burger, 138º na WTA, por 6/2 e 6/4.Sua próxima adversária será a tenista de Luxemburgo Mandy Minella. Se vencer este jogo, disputará  a chave do WTA sobre piso sintético.

Comentários