NOTÍCIAS DO TÊNIS


     

Melbourne (Austrália) -André Ghem rumo supera o japonês Yuya Kibi de virada e está na última rodada do quali para o primeiro Grand Slam do ano.
Ghem fechou o jogo com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1, em 1h31 de confronto.
Seu próximo oponente  será o italiano Thomas Fabbiano.

As brasileiras iniciam bem o qualificatório do Australian Open, Paula Gonçalves venceu a suíça Conny Perrin com duplo 6/4 .Sua próxima adversária será a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich .
Teliana Pereira superou sem grandes dificuldades a japonesa Miyu Kato,  com placar de 6/3 e 6/1. A pernambucana terá como adversária a perigosa alemã Mona Barthel, que já foi a 23ª do ranking.

Acostumados a figurar nos primeiros lugares do ranking, Rafael Nadal e Roger Federer serão os cabeças de chave 9 e 17 em Melbourne e podem se enfrentar ainda na terceira rodada. Além disso, os dois ainda podem cair no mesmo quadrante de um dos dois líderes do ranking, Andy Murray e Novak Djokovic.

            


Sydney (Austrália) - Bruno Soares e Jamie Murray venceram os alemães Philipp Petzschner e Florian Mayer, por 2 sets a 0 , com parciais de 6/3 e 6/4.
Nas semifinais, os cabeças de chave número 1 terão pela frente os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah,
Os favoritos do outro lado da chave  Marc López e Marcel Granollers, perderam para o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, por  7/6 (7-4), 2/6 e 11-9. Os holandeses terão pela frente o croata Mare Pavic e o austríaco Alexander Peya.
O austríaco Dominic Thiem sofreu derrota precoce na preparação para o Australian Open e desta vez parou nas quartas de final do ATP 250 de Sydney, ao perder de virada do britânico Daniel Evans, por 3/6, 6/4 e 6/1.
Com tantas surpresas, o sérvio Viktor Troicki parece ter caminho mais livre para tentar o triicampeonato. Ele ainda por cima conseguiu economizar energia, já que ganhou sem sequer entrar em quadra, depois que o alemão Philipp Kohlschreiber desistiu do torneio devido a um problema nas costas.Troicki jogará a semifinal diante do canhoto Gilles Muller.



             
Auckland (Nova Zelândia) - O gaúcho Marcelo Demoliner, que ao lado do neozelandês Marcus Daniell venceu o minero André Sá e o indiano Leander Paes em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
Classificados para as semifinais, Demoliner e Daniell terão pela frente os cabeças de chave 4, o polonês Marcin Matkowski e o paquestanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que confirmaram o favoritismo nesta quinta-feira e superaram o mexicano Santiago González e o espanhol David Marrero com placar de 6/4, 3/6 e 11-9. 
O norte-americano  Steve Johnson derrotou o gigante e amigo John Isner nas quartas de final do ATP 250 de Aucklandpor 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 4-6 e 7?6 (7-3 no tiebreak).Seu próximo adversário será Jack Sock, que venceu de virada o francês Jeremy Chardy, com placar de 5/7, 6/4 e 6/3.

 
Rio de Janeiro (RJ) - Recuperada de uma leve fratura no processo transverso esquerdo de três vértebras, sofrida durante uma queda em casa no dia 18 de dezembro, Beatriz Haddad Maia está de volta às treinos.
A paulista e 19 anos e 175ª do ranking reiniciou nesta quarta-feira sua pré-temporada no Rio de Janeiro e comemorou a sua recuperação, que ocorreu em três semanas como o previsto.
"Estou de volta e muito feliz com o meu primeiro dia de treino. Está tudo dentro do planejado e agora estou aproveitando mais ainda, porque a vontade estava grande", disse Bia Haddad, que por conta do acidente acabou perdendo o WTA de Shenzhen e o qualificatório do Australian Open e também não estará na equipe brasileira da Fed Cup.

Comentários