NOTÍCIAS DO TÊNIS


2015/djokovic/1122_finals_trofeu_int.jpg 

Londres -  Novak Djokovic derrota Roger Federer na final do ATP Finals  cinco dias depois da  vitória suíça pela fase de grupos .Com parciais de 6/3 e 6/4 o sérvio manteve-se sólido enquanto  o então invicto suíço foi irregular durante a partida e pecou por escolhas taticamente inadequadas no último jogo da temporada.
No ATP Finals, Djokovic se iguala em conquistas a Ivan Lendl e Pete Sampras. Os três já conquistaram por cinco vezes o torneio , e estão atrás exatamente de Federer, que conquistou o evento que encerra a temporada em seis oportunidades.O sérvio ainda conseguiu seu maior número de vitórias em uma mesma temporada, foram 82 com apenas seis derrotas.
Após sua final de número 135 na carreira, Federer foi o único na temporada a drrotar Djokovic mais de uma vez, conseguindo triunfos em Dubai, Cincinnati e na primeira fase em Londres.


2015/federer/1115_finals_saque_int.jpg
“Tenho que continuar treinando duro, sério com as coisas que faço”, disse após a derrota para o sérvio Novak Djokovic, por 6/3 e 6/4. “Agora vou descansar, me recuperar, curtir a família, minha esposa. Quando voltar aos treinos e à academia, vou curtir essa parte também. Felizmente, eu encontrei uma maneira de ‘abraçar’ essa parte ao longo dos anos”.


 2015/duplas/rojer_tecau_finals_abraco_int.jpg 
O romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer coroaram a grande temporada com título invicto e sem perder sets no ATP Finals. Na decisão, eles superaram  surpreendentemente a dupla do indiano Rohan Bopanna com o romeno Florin Mergea por 6/4 e 6/3 .Marcelo Melo foi o duplista que mais pontuou no ano, atuando ao lado de seis parceiros diferentes e conquistando seis títulos com três companheiros distintos.
.
Fonte de pesquisa Site Tènis Brasil.

Comentários