NOTICIAS DO TÊNIS

2015/melo/1017_xangai_olhabola_sozinho_int.jpg
Viena (Áustria) - Sexta-feira  histórica para o tênis brasileiro,  Marcelo Melo conseguiu uma vitória que o levará a ser lider do ranking mundial de duplas. No ATP 500 de Viena, Melo e Kubot derrotaram Julien Rojer e Horia Tecau por 2x0 sets , parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Primeiro brasileiro a conquistar um Grand Slam nas duplas masculinas, Melo também será o primeiro atleta do país a liderar o ranking da modalidade. Melo enfrentara na semifinal o italiano Andreas Seppi e o espanhol David Marrero.

Quase 15 anos depois de Gustavo Kuerten entrar para a história como primeiro brasileiro a liderar o ranking da ATP, o mineiro Marcelo Melo consegue uma façanha espetacular.  No dia 2 de novembro, ele aparecerá como o número 1 do mundo de duplas. Com isso, o Brasil entra para a seletíssima lista de apenas sete países que já conseguiram atingir o topo do ranking nas duas especialidades, ao lado de EUA, Austrália, Suécia, Sérvia, República Tcheca e Espanha.
2015/rogerinho/0722_bastad_saque_int.jpg
Chile - O duelo brasileiro entre os paulistas João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva nas quartas de final do challenger de Santiago cumpriu a expectativa de ser decidido nos detalhes. Após match points salvos pelos dois lados e 2h46 de disputa, Rogerinho levou a melhor com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (8-6). O torneio na capital chilena é disputado no saibro e distribui premiação de US$ 50 mil.

Material pesquisado do Site TenisBrasil.

Comentários